Escola de Treinamento e Discipulado​

A Escola de Treinamento e Discipulado (ETeD) é um curso que visa à busca por Deus e seu coração pelas nações. Como aluno, você poderá se juntar a pessoas de diversas partes do mundo e diferentes estilos de vida. Juntos serão imersos em uma comunidade dedicada a alcançar efetivamente o mundo com o Evangelho do Reino.

Por Loren Cunningham
Fundador de JOCUM

Receber direcionamento

O primeiro passo para a ETED é o direcionamento de Deus e compartilhar esse direcionamento com seus lideres.

Inscrição

Após o direcionamento, você precisa realizar sua inscrição no formulário no final da página.

Esperar a resposta

Assim que sua inscrição for feita, os lideres e obreiros da Jocum estarão orando pela sua inscrição e por você para compreenderem o direcionamento de Deus sobre a ETED.

Carta resposta

Por ultimo, você recebera uma carta resposta, sendo ela positiva ou negativa, sobre sua inscrição. 

Nela estará todas as informações necessárias e os direcionamentos para a sua ETED.

Escola de Treinamento e Discipulado – ETED

A Escola de Treinamento e Discipulado é parte de um dos programas oferecidos pela Universidade das Nações. Ao contrário de uma escola teológica ou missiológica tradicional, nosso curso oferece uma experiência única. Embora inclua uma parte teórica que abrange a história de Deus, a Bíblia e a natureza humana como parte dos planos divinos para o Reino, nosso principal objetivo é capacitar os participantes a conhecer e obedecer à direção de Deus em suas vidas.

É um tempo valioso dedicado a pessoas que decidiram viver em missão em tempo integral ou àqueles que desejam aprofundar seu relacionamento com o Senhor. Além disso, oferecemos a oportunidade de vivenciar o campo missionário através do Prático, uma experiência prática que enriquece o aprendizado e proporciona uma compreensão mais profunda do trabalho missionário. Junte-se a nós para uma jornada transformadora em seu caminho de fé.

O que você vai aprender

Nosso Papel na História de Deus:

Estamos todos aqui por uma razão especial no plano de Deus. Ele nos ama e nos guia, e cada um de nós tem um propósito único em Sua história.

Natureza e Caráter de Deus:

Deus é amoroso, compassivo e fiel. Ele nos ensina sobre amor e justiça, sendo nosso modelo de comportamento.

A Intenção de Deus para Todos:

Deus quer que todos conheçam Seu amor e esperança. Ele deseja curar corações e restaurar o mundo, trazendo paz.

Vendo a Vida pelos Olhos de Deus:

É importante ver as pessoas e eventos como Deus os vê. Cada pessoa é valiosa, e cada momento está dentro do plano divino.

Nosso Chamado e Missão:

Deus nos chama para cocriar com ele, espalhando Sua mensagem de esperança. Todos nós temos a responsabilidade de compartilhar o amor e os ensinamentos de Deus através de nossas praticas de vida.

A Jocum como Resposta ao Chamado de Deus:

A Jocum é nossa maneira de responder ao chamado de Deus. Trabalhamos juntos globalmente para ajudar os necessitados, ensinar e fazer a diferença no mundo, seguindo o exemplo de Jesus.

 

Estratégias:

Na Escola de Treinamento e Discipulado (ETED), nosso propósito é reunir e desafiar as pessoas a adorar, escutar e obedecer a Deus. Através da ETED, capacitamos nossos alunos a se envolverem em missões, seja por meio do evangelismo, intercessão, atos de compaixão ou até mesmo por meio do pioneirismo de novos ministérios.

Além disso, buscamos inspirar e cultivar o crescimento da relação pessoal de cada aluno com Deus, aprofundando seu compromisso espiritual. Isso é essencial para o sucesso na missão.

Durante o curso, os alunos também aprimoram suas habilidades interpessoais, aprendem a se relacionar e colaborar com pessoas de diferentes culturas, personalidades e perspectivas. Participam de oficinas e integram outros treinamentos da base, como o Niko, o Mission Adventures e as viagens do projeto A Bíblia em Cada Casa.

Nossa missão é transmitir a visão e os valores fundamentais da Jovens Com Uma Missão Internacional, bem como os valores específicos da base onde o curso é realizado. Além disso, fornecemos informações sobre uma variedade de oportunidades de serviço, ajudando os alunos a descobrirem como podem impactar o mundo por meio do seu chamado e vocação.

ETED PASSAGEM

Há uma nova terra, onde vida em abundância nos espera do outro lado, a Sagrada Escritura, tem cantado para o povo de Deus sobre eternidade, um encontro com o Santo.

A historia de Deus, nos afirma quem somos e para o que fomos criados.

O reconhecimento da nossa atual condição de escravos do medo, da ansiedade e do trabalho,   tem nos afastado do convite a sermos NAÇÃO SANTA, POVO ESCOLHIDO, FILHOS DE DEUS e HABITAÇÃO DE DEUS. No caminho do Egito até a passagem para a Terra Prometida passamos por uma transição de escravos a filhos.

A ETED é um convite para caminharmos rumo ao desconhecido que deseja se fazer conhecido.

À medida que atravessamos o mar Deus se revela e através da revelação de quem Ele é, somos achados  N’Ele. 

Fazer a passagem de Êxodo 14, deixar o Egito, abandonar a mentalidade escrava, e viver a PATERNIDADE,  FILIAÇÃO E HABITAÇÃO prometidas e garantidas a nós.

ETED PASSAGEM de escravos a Filhos

ESCOLA DE TREINAMENTO E DISCIPULADO – ETED

Também quero participar da ETED
Jocum São Luis!