King´s Kids

GERAÇÕES VIVENDO O REINO

…é liderar crianças, adolescentes e famílias a um conhecimento provado de Deus, trazendo alegria ao seu coração e fazendo-o conhecido em todas as esferas da sociedade. [Deuteronômio 6.6-9]

Para quem?

Para Famílias cristãos, que busca conhecer mais a Deus em seu intimo.

Por que?

Para trazer a alegria e o conhecimento do Deus da palavra para os corações das famílias.

Como ouço a Deus?

Através das meditações, gincanas, cultos e em seus momentos em famílias. 

O que eu aprendo?

É ensinado a conhecer de forma mais intima o coração e as vontades de Deus para que assim possamos espalhar o evangelho para todos os povos.

King´s Kids - A turma do Rei

O King’s Kids é um acampamento especial que envolve diretamente famílias inteiras. Durante esse evento, as famílias são desafiadas a dedicar seu período de férias para buscar a Deus e torná-lo conhecido por meio de atividades que estendem o Seu Reino. O foco não está na idade, mas na disposição de ouvir a Deus e ministrar ao coração d’Ele. Isso significa que pessoas de todas as idades são encorajadas e capacitadas a servir ao Senhor Criador, promovendo um ambiente onde cada membro da família pode se envolver ativamente na jornada espiritual e compartilhar o amor de Deus com os outros. O King’s Kids proporciona uma experiência enriquecedora para todas as gerações, unindo-as em uma busca comum por conhecer a Deus e fazer Sua vontade.

O que você vai aprender

No Kings Kids, os participantes aprendem a viver e incorporar os seguintes valores:

  1. Intimidade com Deus e Alegria: O programa enfatiza a importância de conhecer a Deus pessoalmente e encontrar alegria em um relacionamento próximo com Ele.

  2. Treinamento e Discipulado Diário: Os participantes são treinados e discipulados no contexto de suas vidas diárias, aprendendo a aplicar princípios espirituais em suas atividades cotidianas.

  3. Destino e Capacidade Espiritual: O Kings Kids reconhece o potencial espiritual das crianças, pré-adolescentes e adolescentes, ajudando-os a descobrir seus propósitos e capacidades à medida que crescem em sua fé.

  4. Importância da Família: O programa destaca a relevância da família como uma unidade fundamental, promovendo relacionamentos saudáveis e fortalecendo os laços familiares.

  5. União de Gerações: Os participantes aprendem a valorizar e unir diferentes gerações, reconhecendo a importância da sabedoria e experiência dos mais velhos na orientação das gerações mais jovens.

  6. Liderança em Equipe: O Kings Kids ensina sobre liderança eficaz em equipe, incentivando os participantes a trabalharem juntos harmoniosamente, respeitando as habilidades e contribuições individuais.

  7. Alcançar: Os participantes são capacitados a alcançar outras pessoas, compartilhando o amor de Deus e a mensagem do evangelho com aqueles ao seu redor.

Estes valores são fundamentais no Kings Kids, guiando os participantes em seu desenvolvimento espiritual, crescimento pessoal e interações com os outros.

Estratégias:

Durante o curso do King’s Kids, os alunos participarão de aulas teóricas que abrangem temas cruciais sobre caráter e responsabilidade cristã, tais como conhecer a Deus, meditação e intercessão, missões e evangelismo, além de outras disciplinas que inspiram o princípio central de “Conhecer a Deus e Fazê-Lo Conhecido”.

Além das aulas, os alunos terão a oportunidade de vivenciar experiências práticas de evangelismo, envolvendo-se ativamente na intercessão amorosa por vidas. Eles serão despertados e guiados a adquirir um conhecimento prático sobre missões, preparando-os para o campo missionário.

Durante esse período, os participantes terão a oportunidade de experimentar um conhecimento prático e genuíno de Deus, trazendo alegria ao coração Dele e compartilhando esse conhecimento com os outros.

Local e Duração:

Durante a campanha do King’s Kids, o programa tem uma duração de 15 a 20 dias, divididos entre o tempo teórico e a fase prática. Os primeiros 7 dias são dedicados ao período teórico na base da Jocum em São Luís, que oferece uma estrutura adequada, incluindo alojamentos, espaço para reuniões (como salão, cozinha e refeitório) e áreas de lazer para os participantes.

Após essa fase teórica, os participantes têm a oportunidade de se envolver no prático durante os próximos 7 dias. Durante esse período, eles podem viajam para alguma região do interior do Maranhão ou em algum lugar da ilha (com a devida autorização dos responsáveis) para vivenciar uma experiência real no campo missionário. Geralmente, durante essa fase prática, o grupo fica alojado em uma escola local, onde as salas de aula são transformadas em dormitórios, e as instalações da escola, como pátios, são utilizadas para as atividades e encontros do grupo. Esse aspecto prático proporciona aos participantes uma compreensão genuína e imersiva do trabalho missionário, enriquecendo sua jornada espiritual e prática.

Quem Pode Participar:

O programa King’s Kids é destinado a famílias. Pessoas acima de 18 anos podem se inscrever como obreiros para auxiliar no programa.

Crianças menores de 8 anos podem participar desde que estejam acompanhadas por um responsável durante a atividade. Isso garante a segurança e bem-estar dos participantes mais jovens, proporcionando uma experiência enriquecedora para as famílias envolvidas no programa.

Edições:

Desde 2010, a Jocum São Luís realiza anualmente suas campanhas do King’s Kids. Geralmente, essas campanhas ocorrem no mês de janeiro, totalizando 12 edições até o momento. Destas, 10 foram realizadas na base da Jocum em São Luís, enquanto outras 2 foram realizadas em áreas mais remotas, conhecidas como sertão, ambas durante o mês de julho. Essas campanhas têm proporcionado experiências significativas para os participantes, promovendo crescimento espiritual, desenvolvimento de liderança e um profundo entendimento sobre missões e serviço ao próximo.

Testemunhos

“Meu nome é Alice e eu tenho 6 anos, e o que eu mais gosto do Kings Kids é poder falar de Jesus, aprender circo, dança, teatro, poder conhecer novos amigos, aprender a fazer meditação, aprender a escutar a voz de Deus. Eu recomendaria o Kings Kids às outras crianças, vale a pena!”
Alice Martins, 6 anos
“O KK é uma campanha maravilhosa, onde crianças e adolescentes podem se conhecer, viver e sentir o poder de Deus, porque Deus fala muito conosco. Em todas campanhas que eu fui (foram 5, de 2015-2020), Deus falou de maneiras diferentes comigo! Deus me trouxe experiências que eu nunca pensei que poderia viver.”
Felipe Portela, 18 anos