A Bíblia em Cada Casa

População

80% da população maranhense não tem acesso as sagradas escrituras

Situação

Maranhão tem os 8 segmentos menos evangelizados do Brasil, uma das piores saúde e educação, está em penúltimo lugar no IDH e provavelmente o maior campo missionário brasileiro.

Revolução

A única maneira de reverter esse cenário é através da Palavra; não há avivamento sem ela, tampouco revolução social.

Resposta

Sabendo disso, qual será seu posicionamento para erradicar a carência bíblica do maranhão? Vem com a agente!

A Bíblia em Cada Casa

O movimento “A Bíblia em Cada Casa” representa a resposta conjunta da JOCUM e da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil) para aqueles que há muito tempo almejam entregar uma Bíblia em cada lar de suas cidades. Agora, esse desafio pode ser enfrentado de maneira abrangente. Estamos comprometidos em visitar cerca de 50 milhões de lares, abrangendo todos os 5.573 municípios brasileiros até 2050.

Para alcançar esse objetivo ambicioso, desenvolvemos estratégias de distribuição que envolvem pessoas e igrejas de todos os cantos do Brasil. Estamos unidos em nosso propósito de levar a Palavra de Deus a cada casa, tocando corações e transformando vidas. Junte-se a nós nessa jornada significativa e faça parte do movimento que está impactando lares em todo o país. A Bíblia em cada casa é mais do que um lema; é um compromisso profundo de levar a luz e a esperança do Evangelho a todos.

Como faço para participar?

  • Para participar do movimento “A Bíblia em Cada Casa”, você pode contribuir de várias maneiras:

    1. Ofertando: Cada Bíblia custa R$8,50. Você pode fazer sua doação através de depósito ou transferência bancária para a conta especificada:

      Banco Bradesco Agência: 1146-0 Conta Corrente: 12101-0 CNPJ: 35.807.209/0001-46

      Após realizar a doação, é importante enviar o comprovante para o número (98) 98812-9409 ou para o e-mail: jocumsaoluis@gmail.com via PIX.

    2. Adquirindo Bíblias diretamente na SBB: Você pode entrar em contato diretamente com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para adquirir Bíblias para doação.

    3. Orando: Ore regularmente pela erradicação bíblica, pedindo a Deus para que Sua Palavra alcance cada lar no Brasil.

    4. Voluntariando-se: Você pode se voluntariar para participar das ações de entrega das Bíblias. Entre em contato com a organização para saber como você pode se envolver pessoalmente.

    5. Divulgando o Movimento: Ajude a divulgar o movimento em sua igreja e nas redes sociais. Quanto mais pessoas souberem sobre o projeto, maior será o impacto.

    Participar desse movimento é uma maneira significativa de contribuir para a disseminação da Palavra de Deus e fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Se você tiver mais perguntas ou precisar de assistência adicional, não hesite em perguntar.

Estratégia:

A iniciativa visa engajar igrejas e cristãos na distribuição da Bíblia em lares de municípios de médio e pequeno porte, bem como em bairros inteiros de grandes cidades, através de uma ação estrategicamente planejada. Encorajamos outras organizações a desenvolverem estratégias adaptadas aos contextos em que atuam.

Essa abordagem reforça o ensinamento de Jesus: “O ser humano não vive só de pão, mas vive de tudo o que Deus diz.” (Mateus 4:4). Através do esforço conjunto de igrejas, cristãos e outras organizações comprometidas, buscamos não apenas alimentar as necessidades físicas, mas também nutrir as almas com a Palavra de Deus. Este movimento não é apenas sobre prover materialmente, mas também sobre oferecer nutrição espiritual, guiando as pessoas para a verdade e a esperança encontradas nas Escrituras. Ao levar a Palavra de Deus a esses lares, estamos compartilhando o alimento espiritual necessário para a vida abundante em Cristo.

Objetivo:

Nós como organização missionaria, temos como objetivo levar a mensagem do Evangelho a cada lar do Maranhão. Através da Palavra de Deus, seus valores e ensinamentos, buscamos promover o fortalecimento dos vínculos familiares. Nosso desejo é consolidar a Bíblia como o livro de cabeceira de cada família maranhense, para que seja a principal fonte de orientação em todas as áreas da vida. Acreditamos que ao fazer isso, contribuímos para uma sociedade mais justa, fraterna e humana, onde os princípios bíblicos são fundamentais para guiar nossas escolhas e ações. Estamos comprometidos em transformar lares, e por consequência, comunidades e nações, ao espalhar a luz da Palavra de Deus em cada canto do país.

6
pessoas impactadas
1
bíblias entregues
3
cidades

“Pois toda terra se encherá da palavra do conhecimento, como as águas cobrem o mar.” Hb 2:4