Evangelismo com moradores de rua

Assistência Humanitária

Fornecimento de alimentos e serviços de apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade no mercado central.

Reabilitação e Transformação

Acompanhamento de nove meses para a reintegração social, emocional e espiritual dos participantes.

Desenvolvimento Integral

Oferta de suporte e oportunidades para o crescimento pessoal e espiritual durante o processo de reabilitação.

Impacto Social

Transformação individual e coletiva, sensibilizando a comunidade para a importância do cuidado e apoio aos mais necessitados

Evangelismo com moradores de rua

O Ministério Justiça e Transformação em São Luís é uma iniciativa dedicada a oferecer assistência e suporte a pessoas em situações vulneráveis na região central da cidade. Atuando de forma abrangente, o projeto visa impactar positivamente a vida daqueles que se encontram em condições precárias. Através da distribuição de alimentos e serviços de apoio, busca-se não apenas fornecer ajuda imediata, mas também estabelecer um vínculo de confiança para proporcionar um caminho rumo à restauração e reintegração social.

Além disso, o projeto procura desmistificar estigmas sociais e resgatar a dignidade de cada indivíduo por meio de um acolhimento respeitoso e compassivo. Isso se traduz em ações concretas de assistência humanitária, que vão desde a oferta de alimentos até o encaminhamento para programas de reabilitação e inclusão em oportunidades de desenvolvimento pessoal e espiritual.

O que você vai aprender

No âmbito deste projeto, é possível vivenciar um profundo aprendizado sobre a importância da empatia e do cuidado ao próximo. Ao longo do processo de reabilitação de nove meses, os participantes têm a oportunidade de se engajar em atividades que promovem não apenas a recuperação física, mas também a transformação emocional e espiritual. Através de orientações, estudos bíblicos, aconselhamento e apoio psicológico, visa-se criar um ambiente favorável ao crescimento integral do indivíduo.

As lições aprendidas nesse processo não se restringem apenas aos beneficiários, mas também se estendem aos voluntários e colaboradores envolvidos. É uma jornada que permite compreender melhor as necessidades daqueles que estão à margem da sociedade, cultivando uma consciência mais ampla e solidária.

Estratégias:

A estratégia empregada pelo Ministério Justiça e Transformação é baseada em um modelo de ação humanitária que prioriza o atendimento imediato e a longo prazo. No mercado central de São Luís, o foco inicial está na oferta de alimentos e assistência básica para pessoas em situação de rua. Essa abordagem direta visa estabelecer um contato inicial de confiança e compaixão, criando uma ponte para os próximos passos.

Posteriormente, o projeto busca direcionar essas pessoas para um programa de reabilitação de nove meses, onde recebem apoio, cuidados e orientações necessárias para a restauração integral. Durante esse período, são oferecidas oportunidades de desenvolvimento espiritual, emocional e físico, visando à transformação completa das vidas.

Local e Duração:

Nosso trabalho acontece toda primeira sextafeira de cada mês no mercado central de São Luís as 19:30 horas

Quem Pode Participar:

Todo Cristão que tem o chamado ou a vontade de ajudar o próximo, pode entrar em contato para vivenciar esse momento.