ENVIA

Escola Noturna Vida Abundante

Intimidade

Existe uma grande diferença entre ter informações sobre Deus e conhece-lo, “Senhor, antes eu só te conheci de te ouvir falar, agora meus olhos te contempla. (Jô 42: 5-6)”.

Divisor de Aguas

Você já ouviu a voz de Deus alguma vez na vida? 0 desejo dele não é que você tenha uma vida monótona de domingo a domingo.

Iniciativa

Ter uma vida de meditação diária na palavra vai te conduzir por a uma maior intimidade com Deus e descobrir aquilo que ele espera de você.

Renuncia

Você precisa renunciar as vontades da carne para conseguir ter uma maior intimidade com ele, deixando de ser servo e se tornando filho.

Escola Noturna Vida Abundante

A Escola Noturna Vida Abundante representa uma oportunidade única para treinamento, discipulado e evangelismo de campo. O programa inclui aulas ministradas, que também fazem parte do currículo básico da ETED (Escola de Treinamento e Discipulado), além de sessões de discipulado individual e em grupo. O foco central está na formação do caráter cristão e no estímulo ao relacionamento íntimo e contínuo com Deus. Isso não apenas por meio do conhecimento teórico, mas também através da prática dos princípios bíblicos na vida diária.

O que torna a Escola Noturna Vida Abundante única é sua flexibilidade. Ao contrário da ETED, que requer um compromisso em tempo integral, a Escola Noturna é compacta e oferece a oportunidade aos alunos de conciliarem o trabalho e os estudos. Isso permite que os participantes integrem seu aprendizado à vida profissional e pessoal, fortalecendo também os laços com suas igrejas locais.

Por meio dessa abordagem inovadora, buscamos capacitar os alunos não apenas com conhecimento teórico, mas também com habilidades práticas e uma fé arraigada, transformando-os em líderes comprometidos e maduros em sua jornada espiritual.

O que você vai aprender

Na nossa escola, não nos contentamos com conhecimento superficial sobre Deus. Queremos levar você a uma experiência profunda e transformadora de intimidade com Ele. Não se trata apenas de participar de atividades da sua igreja ou ir aos cultos todos os domingos, mas de mergulhar em uma vida de meditação, oração e devoção constante. Estamos aqui para ajudá-lo a ouvir a voz de Deus claramente e compreender Seu chamado para a sua vida.

Durante os 3 meses, nosso compromisso é guiá-lo não só para entender, mas para praticar a meditação diária em sua rotina. Queremos que você tenha uma conexão viva e profunda com Deus. Ao final do curso, esperamos que você não apenas tenha convicção do seu chamado, mas também esteja dando passos significativos em direção à sua vocação, equipado com uma intimidade genuína com o Criador. Estamos aqui para te conduzir nessa jornada de transformação espiritual e crescimento pessoal.

Estratégias:

Durante o curso da Escola Noturna Vida Abundante, os alunos participarão de aulas teóricas que abrangem temas cruciais sobre caráter e responsabilidade cristã. Estes incluem: conhecer a Deus, meditação e intercessão, missões e evangelismo, bem como outras disciplinas que inspiram o princípio central de “Conhecer a Deus e Fazê-Lo Conhecido”.

Além das aulas, os alunos terão a oportunidade de vivenciar experiências práticas de evangelismo nos finais de semana, participando ativamente na intercessão amorosa por vidas. Eles serão despertados e guiados a adquirir um conhecimento prático sobre missões, preparando-os para o campo missionário.

Ao longo do curso, os alunos também terão a experiência única de participar de duas viagens missionárias pelos interiores do Maranhão em parceria com o ministério A Bíblia em Cada Casa. Durante essas viagens, terão a chance de colocar em prática o princípio de fazer Deus conhecido, além de vivenciar experiências pessoais significativas no campo missionário, enriquecendo assim sua jornada espiritual.

Depoimentos:

“A Envia me proporcionou viver um tempo de entrega, primeiro conhecendo a Deus e como o amá-lo acima de todas as coisas, me levando ao relacionamento mais íntimo com Ele, me ensinando acerca do Seu Caráter e de como posso me assemelhar ao dEle, de como ouvir a sua voz e sobre a importância de meditar na sua palavra, pois esse é o processo em Deus se revela a mim.”

– Adriana Guimarães

“Fiz a ENVIA a 2 anos atrás e pra mim foi resposta de oração a Deus para que me envolvesse em um meio que me permitisse crescer e aprender ainda mais na caminhada cristã , foi um divisor de águas em minha vida e pude ter várias experiências transformadoras com cada ensinamento tanto em tempo teórico como prático , recomendo a ENVIA a todos que gostariam de imergir ainda mais no conhecimento de quem é  Deus , pois até hoje estou colhendo os frutos de quando decidir dar um salto no meu relacionamento com Jesus , sendo está a proposta da escola.”

– Denes Sousa Leite