Experiencia missionario

Se você sempre teve um anseio por missiões essa é a tua oportunidade de conhecer e vivenciar mais.

Falar sobre Jesus

Durante o dias teóricos você aprenderá a falar sobre Jesus e suas boas novas para as pessoas.

Profissão

Atraves da sua profissão, varias pessoas podem conhecer e se aproximar de Jesus, pela tua vida.

Jovens

Em toda narrativa, Deus sempre usou os jovens, então a idade e experiencia não contam muito, mas o seu desejo de faze-lo conhecido.

Mission Adventures

O Mission Adventures é uma campanha missionária de curto prazo projetada para atender ao desejo dos jovens cristãos de se envolver em missões. O programa tem como objetivo despertá-los para um compromisso de toda a vida, seja no contexto da igreja, como missionários em tempo integral, ou por meio de suas profissões e talentos naturais, impactando e transformando a sociedade onde estão inseridos.

Essa iniciativa proporciona aos jovens uma experiência prática e imersiva no campo missionário, permitindo-lhes vivenciar diferentes culturas, compartilhar o evangelho e servir comunidades carentes. Ao participar do Mission Adventures, os jovens são desafiados a expandir seus horizontes, desenvolver um coração compassivo e abraçar um compromisso de longo prazo com o serviço e a missão, seja em âmbito local ou global. O programa visa não apenas transformar as vidas das pessoas que são alcançadas, mas também moldar a trajetória espiritual e de vida dos próprios participantes, capacitando-os a se tornarem agentes de mudança em seu meio.

O que você vai aprender

No Mission Adventure, os participantes têm a oportunidade de aprender e vivenciar quatro propósitos fundamentais:

Durante o Mission Adventure, os participantes são incentivados a viver uma vida de pureza moral e espiritual. Isso envolve manter um coração e mente puros, buscando uma relação íntima com Deus e vivendo em integridade em todos os aspectos da vida.

Os participantes são inspirados a desenvolver uma paixão fervorosa pelo evangelismo e discipulado. Eles são encorajados a compartilhar o amor de Deus com entusiasmo e dedicação, motivados pelo desejo de ver vidas transformadas pela mensagem de Cristo.

No Mission Adventure, os participantes são guiados a descobrir e abraçar seu propósito individual na missão de Deus. Eles são encorajados a entender seus dons, talentos e chamados únicos, utilizando-os para servir aos outros e cumprir a Grande Comissão de fazer discípulos de todas as nações.

A proclamação é um dos principais focos do Mission Adventure. Os participantes aprendem a comunicar eficazmente o evangelho, compartilhando a mensagem de salvação de maneira clara e relevante. Eles são treinados para proclamar o nome de Jesus e sua obra redentora, capacitando aqueles que ouvem a tomar decisões informadas sobre a fé.

Esses quatro propósitos são essenciais para capacitar os participantes do Mission Adventure a se tornarem mensageiros eficazes do evangelho e a impactar positivamente as vidas daqueles com quem entram em contato.

Estratégias:

Durante o Mission Adventures, os momentos dedicados à Palavra, louvor, intercessão, oficinas e até mesmo os períodos de recreação são estruturados com foco no treinamento missionário. As atividades são cuidadosamente planejadas para equipar os participantes com habilidades e conhecimentos essenciais para o serviço missionário.

Além disso, durante a fase prática da campanha, os participantes se envolvem ativamente no ministério A Bíblia em Cada Casa, trabalhando para intensificar os esforços na erradicação bíblica. Essa parceria permite que os jovens coloquem em prática o que aprenderam durante os tempos de treinamento, aplicando seu conhecimento em situações reais de serviço missionário.

Dessa forma, o Mission Adventures não apenas proporciona uma experiência transformadora para os participantes, mas também contribui de maneira significativa para a disseminação da Palavra de Deus, impactando as comunidades locais com o evangelho e promovendo a erradicação bíblica de forma eficaz e tangível.

Local e Duração:

Durante o Mission Adventures, a campanha tem a duração de 10 dias, divididos entre o tempo teórico e a fase prática. Nos primeiros 5 dias, os participantes se dedicam ao período teórico na base da Jocum em São Luís, que oferece uma infraestrutura adequada, incluindo alojamentos, espaços para reuniões (como salão, cozinha e refeitório) e áreas de lazer para os participantes.

Após essa fase teórica, os próximos 5 dias são destinados à fase prática, onde os participantes embarcam em uma viagem para uma região do interior do Maranhão. Durante essa fase prática, eles têm a oportunidade de vivenciar uma experiência real no campo missionário. Geralmente, o grupo fica alojado em uma escola local, onde as salas de aula são transformadas em dormitórios, e as instalações da escola, como cozinha, banheiros e pátios, são utilizadas para as atividades e encontros do grupo. 

Quem Pode Participar:

A participação no Mission Adventures é aberta para adolescentes com idade igual ou superior a 14 anos com a autorização dos pais. No entanto, os participantes que têm menos de 14 anos podem participar somente se estiverem acompanhados por um responsável legal. Essa medida visa garantir a segurança e o bem-estar dos participantes mais jovens durante a campanha.

Edições:

Desde 2010, a Jocum São Luís realiza anualmente suas campanhas do Mission Adventures, geralmente ocorrendo no mês de julho. Até o momento, foram realizadas diversas campanhas bem-sucedidas, proporcionando experiências significativas de missões e crescimento espiritual para os participantes. Essas campanhas têm desafiado jovens a se envolverem ativamente em missões de curto prazo, impactando comunidades locais e expandindo seu entendimento sobre o serviço missionário.

Testemunhos

“há 5 anos participei do meu primeiro mission adventures e também do meu primeiro A BÍBLIA EM CADA CASA, e posso falar com a convicção do alto que aqueles dias mudaram a minha vida, poder entrar de casa em casa e falar sobre o evangelho completo do Reino gerou em mim a certeza de que os povos clamam por Jesus, e eu posso ser resposta desse clamor, posso cooperar para que as pessoas o conheçam.”
Hellen Ribeiro
“O Mission Adventure pra mim, é uma ferramenta excelente para sairmos da nossa zona de conforto e experimentar o que está escrito nas escrituras, visitando os povos anunciando o evangelho de maneira prática. Na Jocum São Luis isso é mais claro ainda através do Bíblia em cada casa, pude realmente visitar lugares afastados aonde a pessoa visitada nunca havia ouvido falar do Jesus como conhecemos , era uma comunidade quilombola e ela nos perguntou se Jesus era filho Tupã, isso nos dias atuais é praticamente impossível de acreditar, mas essa é a realidade, para isso só realmente indo visitar de casa em casa, povoado em povoado para a Palavra de Deus mudar essa realidade! Convido a experimentar essa experiência junto com esse exército de Deus!! Grande abraço
Thiago, Ana e ben barudi